domingo, 26 de setembro de 2010

Mona_01

Mona é uma mulher como todas as outras, que passa por momentos que nem todos passam. Conheça sua vida a partir de agora. 
  Mona_01

Mona terminou sua refeição e, depois de lavar o prato, seguiu para o andar de cima. Passou pelo estreito corredor de sempre e chegou ao quarto 208: seu lar.
- Faz um mês hoje - Mona repete a si mesma enquanto escolhe a chave do quarto.
O quarto 208 não era diferente dos demais quanto ao estilo: uma janela logo a frente, uma beliche à diagonal da porta, um a poltrona do outro lado com uma pequena TV, um criado-mudo com um vaso de flores (eram crisântemos) e finalmente o microbanheiro entre as flores e a TV. Mona ligou esta e logo se desanimou, pois não havia nada que lhe despertasse interesse naquela caixa com canais.
- Mais um sábado entediante.
Houve uma sessão de bocejos, seguida de um cochilo, uma ida ao banheiro e mais bocejos. Mona estava prestes a cochilar novamente, mas pensou ter ouvido alguns sussurros atravessados no corredor. Ela seguiu até o olho mágico e tentou enxergar pessoas, mas em vão.
- Eu podia jurar que... - Só então Mona percebera o volume da TV bem baixo, sussurrando os comerciais.
-... Claro, claro...tinha de ser isso! Ninguém nunca vem aqui.
Mona ajeitou-se novamente na poltrona e os bocejos recomeçaram. Ela dormiu a tarde toda. A TV estava ligada e mostrava no canto superior a palavra "MUDO".

Um comentário:

Rafael Monteiro disse...

Bem sei que vc escreveu faz algum tempo este post mas eu só vim a saber de seu blog faz pouco tempo por meio do seu canal de Fansings, bem mesmo sendo uma simples crônica eu achei fantástica a forma que abortou a personagem, afinal só por se tratar de uma pessoa comum com uma rotina comum não quer dizer que a Mona não seja interessante, eu sempre me identifiquei e me apeguei muito fácil a personagens como ela, bem não importa que tenha escrito a muito tempo esse post, parabéns e boa sorte! =^.^=